Dicas de Decoração de Interiores para Apartamentos

Apresentamos aqui algumas dicas para você que mora em apartamentos, em especial na cidade de São Paulo.

As ações do Plano Diretor reduziram os apartamentos na cidade em 28% nos últimos 5 anos.
Resumindo a história, o tamanho médio dos apartamentos de São Paulo hoje estão na casa dos 80m2.

Mas vamos as dicas:

  • Entenda as dimensões do seu apartamento.
    É importante medir os cômodos que você deseja decorar, isto facilitará suas escolhas nas lojas de móveis e decoração.
  • Prefira cores claras, paredes claras aumentam a sensação de amplitude dos ambientes. Se gosta de cores que tal utilizá-las nos móveis e nos objetos de decoração?
  • Dedique-se a conhecer as tecnologias ao seu dispor na palma da sua mão existem ferramentas tecnológicas que vão ajudar você a simular sua decoração. Entre as mais populares estão o Coral Visualizer que simula a pintura dos ambientes e o Photo Measures Lite que ajuda a guardar as medidas.
  • Use espelhos na decoração em paredes inteiras na vertical ou na horizontal, os espelhos são perfeitos para aumentar a profundidade dos ambientes, transmitindo uma sensação de amplitude.
  • Móveis com a sua cara para se sentir ainda mais feliz em seu ambiente, busque sempre por móveis e objetos de decoração que tenham seu estilo e que façam sentido para você. Estar em um ambiente aconchegante com a sua cara é a melhor dica que se pode ter.Agora se mesmo assim você quiser contar com a ajuda de um profissional experiente no assunto, entre em contato conosco, ficaremos super felizes em poder te ajudar a decorar seu apartamento. Conte sempre com a Garcia Engenharia e Soluções.