A GARCIA ENGENHARIA SOLUÇÕES

Empresa especializada em construção e reformas em São Paulo

A Garcia Engenharia é uma empresa com experiência na construção civil, especializada em construção e reformas residenciais, comerciais e industriais. Nosso papel é garantir que a obra seja realizada dentro do prazo estipulado respeitando o custo previsto em orçamento, obedecendo aos padrões de qualidade e desempenho desejado pelo cliente.

Experiência em assumir a função de dominar custos, contratos, prazos, organização além de excelente equipe de gestores de pessoas.Obtemos grande sucesso na gestão de obras pois somos rigorosos no planejamento, cronograma físico-financeiro realista, produzido com total compreensão do projeto, das etapas, dos processos construtivos atendendo aos recursos do cliente. Atuando há mais de dez anos no mercado nos especializamos em gerenciamento de obra, onde administramos simultaneamente o cumprimento do cronograma, previsão financeira, ainda gerindo profissionais que têm formações em práticas diversas.

Obtemos grande sucesso na gestão de obras pois somos rigorosos no planejamento, cronograma físico-financeiro realista, produzido com total compreensão do projeto, das etapas, dos processos construtivos atendendo aos recursos do cliente.

CICLO PDCA

Ciclo PDCA, ciclo de Shewhart ou ciclo de Deming, foi introduzido no Japão após a guerra, idealizado por Shewhart, na década de 20, e divulgado por Deming, em 1950, quem efetivamente o aplicou. O ciclo de Deming tem por princípio tornar mais claros e ágeis os processos envolvidos na execução da gestão, como, por exemplo, na gestão da qualidade , dividindo-a em quatro principais passos.O PDCA é aplicado principalmente nas normas de sistemas de gestão e deve ser utilizado (pelo menos na teoria) em qualquer empresa de forma a garantir o sucesso nos negócios, independentemente da área ou departamento (vendas, compras, engenharia, etc…).

O ciclo começa pelo planejamento, em seguida a ação ou conjunto de ações planejadas são executadas, checa-se o que foi feito, se estava de acordo com o planejado, constantemente e repetidamente (ciclicamente) e toma-se uma ação para eliminar ou ao menos mitigar defeitos no produto ou na execução. Os passos são os seguintes:Plan (planejamento): estabelecer missão, visão, objetivos (metas), procedimentos e processos (metodologias) necessárias para atingir os resultados.

Do (execução): realizar, executar as atividades. Check (verificação): monitorar e avaliar periodicamente os resultados, avaliar processos e resultados, confrontando-os com o planejado, objetivos, especificações e estado desejado, consolidando as informações, eventualmente confeccionando relatórios.Act (ação): Agir de acordo com o avaliado e de acordo com os relatórios, eventualmente determinar e confeccionar novos planos de ação, de forma a melhorar a qualidade, eficiência e eficácia, aprimorando a execução e corrigindo eventuais falhas