A Importância de um projeto de Instalação Elétrica na Construção Civil

Vivemos, atualmente, em uma realidade em que tempo é o que menos temos. Assim, quando compramos um produto queremos que este tenha o funcionamento perfeito para não perdermos tempo consertando a mercadoria.

Dessa forma, vemos que na construção civil não é diferente: nenhum proprietário quer ter problemas em seu imóvel. Portanto, evitar dores de cabeças como falhas de instalação elétrica é fundamental

Porquê fazer um projeto de Instalações Elétricas?

A execução de uma obra passa por diversas etapas complexas o que torna a ocorrência  de problemas quase inevitável. No entanto, isso não quer dizer que não podemos diminuir a incidência desses erros.

Dessa forma, se prevenir e procurar um bom planejamento estrutural, arquitetônico e financeiro da obra, é fundamental para o desenvolvimento perfeito de uma Construção Civil!

A falta de um projeto civil de qualidade,pode ocasionar futuros problemas na sua construção civil. Exemplos como: o aparecimento de trincas, infiltrações, rachaduras e outras patologias comprometedoras.

Além disso, dentre os erros mais recorrentes, é preciso dar atenção aqueles associados à instalação elétrica. Como, por exemplo, oscilações na iluminação ao utilizar certos eletrodomésticos e a queda de disjuntores.

sobre as Patologias e a suas formas de prevenção.

Essas falhas estão, diretamente, relacionadas com a falta de um projeto elétrico estruturado na etapa de concepção da obra e do projeto arquitetônico.