EMPRESA DE GERENCIAMENTO DE OBRAS

(Capital, interior e litoral)

ESTUDO DE VIABILIDADE

Independentemente de seu porte, nasce de uma vontade de se reformar, modificar, acrescentar ou construir algo, por isso é fundamental para qualquer projeto, um estudo que vai quantificar o montante de gastos a serem despendidos, ou seja, uma grandeza de preços. Esse estudo verifica as normas técnicas e métodos de construção, juntamente com os materiais especificados para os serviços, gerando estimativas que vão ser confrontadas com os recursos envolvidos.Analisa os projetos de estudos que não possuem um preço fixo de acordo com a necessidade do cliente e visa evitar desperdícios, otimizar processos e melhorar a qualidade do produto final

FAÇA UMA COTAÇÃO

GERENCIAMENTO DE PROJETOS

É a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz. O seu principal foco está no processo de identificação, combinações, definições, toda parte de estrutura, qualidades dos serviços, custos e prazos, verificando seus desvios de forma objetiva e geral, afim de minimizar as falhas do processo.
Os grupos de processos do gerenciamento de projetos são 5:

  • Início
  • Planejamento
  • Execução
  • Monitoramento e Controle
  • Encerramento
FAÇA UMA COTAÇÃO

PLANEJAMENTO DE OBRAS

É um item fundamental para garantir obras produtivas, com qualidade, evitando perdas e entregues no prazo. Inclui plano diretor de toda a obra (longo prazo) e também estudos de médio e curto prazo, focando as metas da equipe e programações diárias por pavimento. Engloba, também, o planejamento de contratações de mão-de-obra e de custos e orçamento. Com tudo isso equacionado e amarrado, as probabilidades de ocorrerem erros, retrabalhos, desperdícios e atrasos ficam reduzidas.

FAÇA UMA COTAÇÃO

COMPATIBILIZAÇÃO DE OBJETOS

 

É uma forma de analisar projetos de uma determinada edificação (arquitetônico, estrutural, instalações, paisagismo, ar condicionado, impermeabilização, dentre outros) com a finalidade de solucionar interferências na execução da obra. Na maior parte dos casos, os projetos são feitos separadamente, portanto é essencial a compatibilização dos projetos para evitar interferências durante a obra (quebra de elementos já construídos e atrasos indesejados).

FAÇA UMA COTAÇÃO

LEVANTAMENTO QUANTITATIVO

 

Método utilizado para obter o custo da construção, está relacionado com o estágio de detalhamento do projeto. Entretanto, os métodos invariavelmente compreendem análise dos dados históricos de projetos anteriores, os quais englobam as composições, os quantitativos e as relações entre as variáveis geométricas. Passo preliminar ao estabelecimento do orçamento de uma obra, o levantamento de quantitativos, é um passo essencial na estimativa de custos de obras de construção civil, uma vez que, antes que o custo da obra possa ser determinado, a quantidade de trabalho a ser feito deve ser mensurada.

FAÇA UMA COTAÇÃO

ORÇAMENTO PRELIMINAR

 

Elaborado através de anteprojeto. É uma estimativa de custos mais detalhada baseada em levantamentos quantitativos e atribuições de custo de alguns serviços. Geralmente trabalha se com indicadores que representam uma estimativa de maior facilidade de orçamentação e sensibilidades de preços.
Elaborado com base no projeto arquitetônico preliminar ou projeto legal no memorial de especificações técnicas, de acabamentos e de equipamentos, além das premissas básicas dos projetos complementares de cálculo estrutural, instalações prediais e projetos especiais, segundo as características da edificação.

FAÇA UMA COTAÇÃO

ORÇAMENTO EXECUTIVO

 

É a imagem da obra conformada financeira e quantitativamente. É o estágio final do processo de formação do preço numa determinada data, considerando, hipoteticamente, que todas as etapas pudessem ser executadas nessa mesma data. Um bom orçamento de obras é essencial para o sucesso de uma construção. Com o orçamento em mãos você saberá o quanto vai gastar em cada etapa de sua obra, podendo assim planejá-la com eficiência.

FAÇA UMA COTAÇÃO

GERENCIAMENTO FÍSICO/FINANCEIRO

 

É a representação gráfica do plano de execução de uma obra e deve cobrir todas as fases de execução, desde a mobilização, passando por todas as atividades previstas no projeto, até a desmobilização do canteiro. Como o próprio nome diz, ele é “físico” porque acompanha as etapas tangíveis do projeto e “financeiro” porque prevê os gastos envolvidos. Quando o projeto é detalhado em um cronograma físico-financeiro, ele te auxilia a organizar o caixa, organizar o tempo pois quanto mais claro e detalhado, mais fácil ele será interpretado. Assim, certamente, esta ferramenta atuará como um gerador de metas a ser estabelecidas para a mão de obra da construção.

FAÇA UMA COTAÇÃO

FALE CONOSCO

Faremos todos os preparativos para iniciar sua obra!

Enviar mensagem

Fale conosco

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Telefone (obrigatório)

    Assunto

    Sua mensagem

    endereço


    Av. Mofarrej, 348
    Andar 13, Sala 1308
    Vila Leopoldina, São Paulo, SP -
    CEP 05311-000

    FALE CONOSCO

    Atendimento:

    faleconosco@garciaengenhariasolucoes.com.br

    Fale por WhatsApp:

    (11) 99181-7780

    Atendimento:

    Clique aqui e envie um e-mail

    Fale por WhatsApp:

    (11) 94807-7775

    Av. Mofarrej, 348 - Andar 13, Sala 1308 - Vila Leopoldina, São Paulo, SP -
    CEP 05311-000

    Usar o google maps